Exorcismo de Thomas B. Allen – DarkSide Books

Hello litte bats!

Antes que você comece falando: Ah já conheço esse livro, ele é aquele do filme do exorcista né? contando a história do filme, já sei tudo. PARE!

Não, não é o livro que inspirou o filme. Essa é a história – real – que inspirou o livro, que inspirou o filme. Deu pra entender?

Putz Desi, falou em ‘real’ a porra fica séria! É isso mesmo meus amigos, a porra fica séria quando sabemos que aconteceu e que é possível acontecer, não? E é justamente o que torna esse livro tão especial.

O Exorcismo da DarkSide não é apenas uma história, é um relato e um registro histórico do exorcismo que ocorreu nos anos 40. Com direito às anotações do padre Walter Halloran que participou do exorcismo, além de toda biografia que o autor usou para nos mostrar tudo que o que aconteceu nesse caso tão tenso!

 

DSC_0755

 

A coisa toda acontece com uma família em Maryland, metade católica e metade luthera. ‘Robbie’ (toda identidade dos envolvidos foram preservadas) começa a desencadear um monte de atividades paranormais no seu quarto, desde que sua tia Harriet, que era uma pessoa toda mente aberta ao espiritualismo, o presenteia com uma tábua Ouija para eles se comunicarem com os mortos.  Os pais não viam problemas nisso, apesar de terem sua religião eles eram bem céticos e não se importavam com essas coisas.

Desde então começam a escutar arranhões no quarto de Robbie, e até parecia vir de dentro do colchão do menino. O pai insistiu que fossem ratos, mesmo eles fazendo de tudo e nada indicando ter a presença dos animais no quarto.

Nesse tempo a tia Harriet morre e as coisas só começam a piorar. Móveis se movendo de lugar, mesmo com Robbie sentado em cima da cadeira e a cama vivia chacoalhando. Eles então começaram a tentar se comunicar com o possível espírito da tia que morreu, através de batidas nas paredes e nada adiantava ou mudava, só piorava.

 

DSC_0785

 

Então começa a saga da família para procurar algum religioso que pudesse ajudar a família.  Nisso a família vai passando de mão em mão, começando por padres lutheranos que não acreditavam em possessão mas em possivelmente ser um poltergeist. Padres católicos que tentam realizar exorcismo sozinho (e acontece um desastre), jesuítas e muitos outros procedimentos em que toda igreja precisa autorizar para um exorcismo.

É até interessante, pois mostram toda burocracia e preparo preciso para começar um exorcismo. E nisso até encontrar alguém preparado e a até sair a autorização o estado do possuído só piora. Além de que um exorcismo pode levar até MUITOS meses para terminar, o que até nesse meio tempo o exorcista responsável pode morrer a nisso precisariam substitui-lo.

 

DSC_0857

 

Não é apenas mais um livro de terror, é uma história supostamente verídica. Um relato muito bem montado por Thomas B. Allen, feita com base em muita pesquisa e muitas fontes. Muita vezes existem até relatos em que ele se questiona e escreve ‘pode ter sido assim’. Além de nos mostrar que muitas doenças naquela época ninguém conhecia e muitos acham ser algum fenômeno paranormal também. Nos mostra todo esquema de hierarquia da igreja para chegar uma autorização e o preparo de todo ritual que um exorcista precisa enfrentar. Além de muito latim nas orações!

Os acontecimentos são totalmente diferentes do Exorcista, muitos pensam que vão ler a mesma coisa, mas não vão! Os acontecimentos são bem detalhados e também são bem aterrorizantes e eu não vou dar spoiler ahaha. Quero que vocês tenham essa experiência de sentir a tensão dos acontecimentos e o medo do que pode acontecer com os envolvidos.

 

DSC_0916

 

O livro maravilhoso da DarkSide é de capa dura e nos presenteia também com uma tabua Ouija por dentro, possibilitando a comunicação com os mortos (por sua conta e risco!). E além do relato escrito por Allen, temos o diário do exorcista, notas do autor, bibliografia e as fontes! Caso você quiser pesquisar mais sobre o assunto 😉

Super curti e espero que vocês curtam também e lembrem-se: Não é um livro do exorcista e sim do exorcismo 😉

Curtiu? Então aproveita pra comprar o seu aqui: Exorcismo

 

DSC_0904

 

DSC_0814‘ Se o Diabo pudesse fazer tudo que quisesse, não restaria um único ser humano na Terra’

DSC_0864


DSC_0949

DSC_0819

DSC_0879

DSC_0834

Deus non est hic

Boa leitura!

Extra! Sorteio kit Exorcismo + Bag Ouija

sorteio

 

Ta possuído e precisa de um exorcismo agora? A gente te ajuda 😀 em parceria com a DarkSide iremos sortear um #LeitorPossuido para ganhar um kit Exorcismo + Bag Ouija para se livrar de todos males.

Para participar basta seguir os seguintes passos:

a Rafflecopter giveaway

 

*****ATENÇÃO!*****

Em caso de não conseguir contato em 24h o sorteio será realizado novamente!!

Fique atento! 🙂

Compartilhe com:

FacebookTwitterGoogleTumblrPinterest


Designer, fotógrafa, modelo alternativa e mãe. Criou esse blog com o intuito de compartilhar suas trevosidades, gostos e também continuar sua missão no mundo da procrastinação.

Posts Relacionados

64 thoughts on “Exorcismo de Thomas B. Allen – DarkSide Books

  1. Esse livro, esse cuidado com o livro que a DarkSide teve, está puro amor! *-*
    E tuas fotos, menina, que loucura, adorei haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *