Hellraiser – Renascido do Inferno – Clive Barker – DarkSide Books

Hello little bats!

Hoje venho trazer a resenha desse livro maravilhoso lançado pela DarkSide em 2015, perto do aniversário de 30 anos da obra escrita por Clive Barker. O romance que deu origem ao filme Hellraiser – Renascido do inferno, com aquele personagem bizarro e temido que acabou se tornando um ícone da cultura pop lá pelo final dos anos 80, o Pin Head.

tumblr_nm588rgsbn1qcb6kxo1_500
Você provavelmente deve conhecer o filme, ou já ficou com medo só de olhar pra capa do VHS na época em que ia nas locadoras. No meu caso eu sempre queria pegar esses filmes e minha mãe não deixava hahaha.

 

dsc_0137

 

O livro é super parecido com o filme, há algumas diferenças. Frank, um cara em busca de prazer hard e pederastias consegue uma caixa de Lemarchand, achando que assim que conseguisse abri-la iria conseguir os seres que são capazes de proporcionar todo prazer do mundo da forma que ele quisesse, só que isso não acontece né. A caixa abre uma espécie de portal para a dimensão dos Cenobitas e a definição de prazer dos Cenobitas é beeeem diferente da que Frank espera e XABLAU.

A partir disso a história vai focar no casal Julia e Rory que vão morar na casa onde Frank fez esse ritual, abrindo a caixa de Lemarchand e foi parar em outra dimensão. Julia gostava de Frank, que era irmão de Rory, e ela passa a sentir muito a presença de Frank na casa. Ela  começa a recordar de seus momentos com Frank antes do casamento e se questiona muitas vezes sobre sua felicidade com Rory, sendo que ela queria mesmo era estar nos braços de Frank.

 

dsc_0067

 

Frank está sofrendo horrores na dimensão dos cenobitas, ele achava  que teria todas aquelas mulheres em roupas de couro e vinil, e que fariam todas as suas fantasias e tipos de sexo mais diferentes do mundo. Porém ele está lá sendo mutilado pelos cenobitas. Até que Julia consegue encontrar ele, todo mutilado no quarto onde fez o ritual. Ele consegue aparecer para Julia, mas ele vai precisar da ajuda dela para que ele fique forte e fuja daquele lugar de horrores.

Aí começa a o desenrolar da história e vocês precisam ler pra saber, RÁÁÁ.

 

dsc_0045-45

 

E claro, se você já tiver assistido o filme, vale muito a pena ler, principalmente por esse livro ser uma obra de arte e digno de estar na prateleira. A capa dura, feita de material que remete muito a roupa dos Cenobitas e os desenhos da caixa de Lemarchand estão lá esperando pra você abrir e entrar no mundo de Clive Barker. Uma obra prima, feita com muito carinho pela DarkSide. Uma história cheia de sangue, terror e sombria, digna de uma história do autor, que considerou a edição a mais bonita já publicada.

Foda né? Aproveita e já compra o seu agora!

Hellraiser – Renascido do Inferno pela Amazon ou

Hellraiser – Renascido do Inferno pela Livraria Cultura

 

dsc_0194

 

dsc_0198-h

 

Boa leitura!

 

Compartilhe com:

FacebookTwitterGoogleTumblrPinterest


Designer, fotógrafa, modelo alternativa e mãe. Criou esse blog com o intuito de compartilhar suas trevosidades, gostos e também continuar sua missão no mundo da procrastinação.

Posts Relacionados

2 thoughts on “Hellraiser – Renascido do Inferno – Clive Barker – DarkSide Books

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *