Confissões do Crematório – Caitlin Doughty – Editora DarkSide

Hello little bats!

Hoje trago a vocês – mais uma – resenha de livro. E dessa vez trago um livro com um assunto/temática bem presente na vida de todo ser humaninho existente. Um assunto que querendo ou  não todos vão conhecer um dia e ter que encarar: A morte.

Você já parou pra pensar sobre a morte? Sobre a sua morte? Sobre o que acontece com você quando seu coraçãozinho para de bater? Não no sentido figurativo ou imaginativo de céu, inferno, bosque mágico dos unicórnios, e sim para aquela caixa que seu corpo vai, para aquele forno ou simplesmente na sua decomposição ou quais possibilidades podem acontecer com seus restos humanos?

 

dsc_0007

 

Pode até parecer bizarro ou um tanto quanto macabro você ler isso né? Mas querendo ou não é a natureza da vida, e uma hora em algum momento você vai ter que lidar com isso. E nesse livro Caitlin conta muitas experiências que teve lidando com a morte.

Pra quem não conhece a autora, Caitlin Doughty – criadora da websérie no youtube ‘Ask a Mortician’ à alguns anos atrás conseguiu um emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muita coisa não apenas sobre a morte, mas também sobre a vida. A exposição constante à morte no seu dia a dia a levou a escrever esse livro, diferente de tudo que você já leu sobre o assunto.

 

dsc_0073

 

Caitlin, quando criança, presenciou a morte de uma criança que caiu do alto de um shopping, o que a deixou em choque, por assim descobrir a morte. Após isso seu medo foi evoluindo do medo para uma obsessão pela morte. Assim como para Caitlin esse livro vai te dar um baque inicial por se tratar da realidade, que as pessoas vivem tentando fugir da morte e não tentam não falar sobre ela. Mas é uma coisa que precisamos aceitar querendo ou não, precisamos parar para pensar nela tanto quanto pra gente, como aceitar quando acontecer com pessoas que amamos. Ela vai nos mostrar a realidade da morte, aquela que você vive tentando se fingir de cego para não encarar. No inicio você pode ficar pensando muito sobre isso e até passar noites em claro hahaha mas depois você realmente começa a ver a coisa de um jeito mais real e necessário. Como a indústria da morte é e como as coisas vão acontecer.

Eu realmente adorei esse livro por ele se tratar desse ‘’enigma’’ que é a morte  e como a autora conversa com a gente, contando suas histórias, suas experiências, dores, dramas e situações muito engraçadas se não fossem trágicas, com seu tom e simpatia, além de nos contar diversas curiosidades culturais de como cada povo lida com a morte e tem seus próprios rituais. É um livro que nos faz refletir muito e querendo ou não nos induz a aceitar mais a morte de uma forma natural e não uma coisa ruim que devemos nos esconder. Até pelo fato de você parar para se questionar coisas como: ‘é realmente bom viver até os 100 anos?’ e tudo o que a medicina e até a tecnologia faz para que o corpo aguente muito tempo a mais do que ele realmente pode aguentar.

 

dsc_0017

‘Começamos a morrer no dia que nascemos’

 

É um livro de não ficção e acredito que todos deveriam ler para entrar em modo de aceitação da morte, porque como todo mundo diz, a única certeza que temos no mundo é a morte.

Se interessou pelo livro?! Compre aqui e ajude o site a crescer e trazer coisas bem bacanas 😀

 

botao-blo-ambotao-blo-lc

 

dsc_0059

‘Em meio a vida, nós estamos na morte’

 

dsc_0015

‘O sentido da vida, é a morte’

 

‘Pois o mundo que conhecemos, que vivemos, só oferece um final, a morte, a desintegração, o desmembramento e a crucificação do nosso coração com o fim daqueles que amamos.’ Joseph Campbell

 

Boa leitura!

Compartilhe com:

FacebookTwitterGoogleTumblrPinterest


Designer, fotógrafa, modelo alternativa e mãe. Criou esse blog com o intuito de compartilhar suas trevosidades, gostos e também continuar sua missão no mundo da procrastinação.

Posts Relacionados

One thought on “Confissões do Crematório – Caitlin Doughty – Editora DarkSide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *